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Postado por: Soraya Falbo
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Cuidar da saúde e do bem-estar dos colaboradores reflete nos resultados da empresa

mercado de facilitiesGuima Conseco atua há mais de 30 anos no mercado de facilities com responsabilidade e atenção à qualidade de vida de seus funcionários

A saúde dos colaboradores é considerada fator determinante na busca por um ambiente humanizado, sendo a preocupação com o bem-estar aliada a satisfação do colaborador, um dos principais fatores que promovem engajamento no local de trabalho.

E quando a empresa reconhece a importância dos funcionários e oferece a eles suporte para enfrentar problemas de saúde e manter a qualidade de vida, isso faz com que a performance deles seja cada vez melhor, tanto na melhora da comunicação e o aumento da confiança, quanto na redução de absenteísmo.

Visando à prevenção de doenças e incentivos à hábitos mais saudáveis, a empresa desenvolve várias ações em prol de seus colaboradores, como por exemplo:

  • Mapeamento de saúde;
  • Exame médico periódico no local de trabalho;
  • Campanha de vacinação;
  • Palestra de orientações sobre saúde e bem-estar;
  • Atendimento médico específico nos locais de trabalho.

Além disso, atua fortemente com comunicação interna e mídias sociais, onde são divulgadas orientações sobre melhorias da condição física, mental e emocional dos colaboradores.

Cuidado integral

Nos últimos anos, o mercado tem evidenciado a necessidade de observar o bem-estar dos funcionários de forma holística.

Pensando nisso, a Guima criou, o Programa Fique Bem, para amparar seus colaboradores em diversas questões emocionais e sociais, como depressão e violência doméstica, oferecendo apoio, orientação, acolhimento psicológico e suporte emocional. De acordo com a assistente social responsável pelo Instituto Guima, Erika Bleffe “Nossas ações contam com profissionais qualificados que oferecem atendimento telefônico e presencial para colaboradores afetados por situações emergenciais”.

Este atendimento permite que os colaboradores encontrem a ajuda que precisam, de forma rápida, acolhedora e sigilosa.

Impacto da pandemia

Se os cuidados com a saúde e qualidade de vida dos colaboradores já era um compromisso, essa preocupação se intensificou com a pandemia de Covid-19.

“Desde o começo organizamos uma série de iniciativas para enfrentar esse momento sensível. Os valores humanos, considerando os desafios pessoais e profissionais, devem e precisam ser respeitados”, ressalta a coordenadora de enfermagem do trabalho Flaviane Santos.

Foi criado um Comitê de Crise para direcionar as atuações e dar segurança aos colaboradores e clientes, diante da nova realidade.

A empresa buscou novas soluções com produtos e equipamentos e redobrou as orientações e cuidados com os funcionários, adotando medidas sérias no enfrentamento da pandemia.

Também foram realizados o monitoramento e o acompanhamento dos casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

“Enfrentar o imprevisível exige uma postura ainda mais segura e acolhedora por parte da empresa. Transmitir segurança e pensar nos detalhes para que o colaborador consiga se manter produtivo durante uma situação atípica faz a diferença na entrega dos resultados”, garante Flaviane.

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